Melhor forma de acelerar o metabolismo e emagrecer

MESTRA EDUCAÇÃO

 

Qual a melhor forma de acelerar o metabolismo e emagrecer

 

Sem mágica e nem truque, alimentos certos e exercícios físicos são as melhores formas de dar aquela forcinha para perder peso

Como seria bom se em um passe de mágica pudêssemos transformar o corpo. Por mais moderno que o mundo atual seja, ele ainda não é capaz de mudar o peso e nem a aparecência de uma pessoa assim.

 

A boa notícia é que mesmo sem recursos mágicos, é possível acelerar o metabolismo com pequenas mudanças na atitude e conquistar o peso que sempre quis. Basta se dedicar.

 

Por que acelerar o metabolismo é tão importante para emagrecer?

 

O metabolismo é responsável por manter o organismo em equilíbrio. Por meio das calorias que se ingere, ele as transforma em energia e fornece ao corpo o combustível necessário para funcionar com perfeição. Desta forma, se o metabolismo estiver acelerado, o corpo é capaz de queimar mais calorias, proporcionando mais energia e evitando o acúmulo de gordura.

 

Mas como deixar o metabolismo acelerado?

 

Com uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos. Estes dois ingredientes quando somados proporcionam muitos benefícios ao organismo, muito além da perda de peso.

 

A primeira regra para acelerar o metabolismo é não pular refeições. Quando você pula refeições dispara o alarme de perigo para o corpo, o que faz com que ele armazene os nutrientes. Outro ponto importante é que, ao realizar todas as refeições, você mantém os níveis de açúcar no sangue consistentes, sem aumentar a produção de insulina.

 

Outra dica é incluir no cardápio grãos integrais. Eles são ricos em fibras, mais fáceis de serem ingeridos, mas mais difíceis de mastigar e, assim, aumentam a queima de gordura. Podem ser consumidos em alimentos, como o pão integral, arroz integral, aveia, quinoa, entre outros.

 

Quem também é aliado na missão de acelerar o metabolismo são os exercícios cardiovasculares e a musculação, fontes poderosas para queimar as gorduras indesejadas.

 

Vale lembrar, que existem outros métodos para acelerar o metabolismo, como suplementos e remédios. Entretanto, eles nunca devem usados sem a prescrição ou orientação de um médico ou nutricionista.

 

E para as pessoas que não resistem a um bom docinho, ficarão satisfeitas em saber que o chocolate amargo é outro acelerador do metabolismo, além de ter outras propriedades benéficas para a saúde, como controlar a pressão, estabilizar os níveis de glicose e, ainda, ajuda a combater os radicais livres.

 

Outro poderoso acelerador do seu metabolismo é a água. Não é para menos que a maioria das dietas recomendam consumir muita água. O líquido mantém o seu corpo hidratado e de quebra, favorece a queima de gordura. E, aí? Bebeu água?