Batom vermelho pode ser usado durante o dia?

MESTRA EDUCAÇÃO

Batom vermelho pode ser usado durante o dia?

 

A cor vermelha destaca qualquer visual e com algumas dicas simples, você  poderá usá-la sempre que quiser!

 

Clássico dos clássicos, o batom vermelho é o coringa na maioria das produções marcantes. Mas muita gente tem medo de usar a cor durante dia, pela sua energia e impacto que transmite. Está na hora de mudar esse pensamento. Batom vermelho pode e deve ser usado durante o dia, basta você querer e usar a combinação certa no visual para não exagerar.

 

Seja para ir trabalhar, para a aula ou para simplesmente passear, não precisa ter medo de usar e abusar do batom vermelho em plena luz do sol.

 

Atualmente, existem inúmeros tipos de batom vermelho diferentes, uma verdadeira festa para a cor e uma alegria para nós. Afinal, o vermelho dá aquele toque de glamour e sensualidade que gente adora. E sabe o melhor? Seja de calça jeans ou com um vestido pretinho básico, o visual sempre fica incrível.

 

Já para a composição geral da make, o ideal é pegar leve. Usar tons mais leves, como a sombra marrom opaca ou até mesmo um fio de delineador sobre a raiz dos cílios. Tudo sem pesar, caso contrário, ao invés de ficar sensual, a produção pode se tornar pesada e artificial. A maior atenção deve ser com os olhos, passe também a máscara para cílios básica e para iluminar o seu make, use iluminador no arco natural das sobrancelhas.

 

Com que vermelho eu vou?

 

Seja qual for a tonalidade de vermelho, a escolha será certeira. Mas o pulo do gato está em pequenos detalhes que vão transformar o seu visual.

 

Matte ou cremoso?

 

O batom vermelho matte é bem poderoso, mas fica bem melhor usado durante à noite. Para o dia, o ideal é optar pelas texturas cremosas, que deixam o aspecto mais leve e suave.

 

Tom sobre tom

 

Se o batom é vermelho vou usar acessórios vermelhos, talvez sapatos vermelhos ou uma blusa vermelha, certo? Errado. Suas roupas devem ser de cores mais neutras, o que vai proporcionar uma produção mais elegante e delicada. Com batom vermelho durante o dia, a dica é não combinar ele com a sua roupa.

 

Blush pode?

 

Claro que pode, mas bem leve. A sua intenção é deixar a pele com aquele coloridinho saudável, como se estivesse levemente corada. Atenção da make deve ser totalmente focada na boca, por isso o restante da maquiagem não deve se destacar.

 

Poder do batom vermelho

 

Sim, o batom vermelho proporciona um ar de poder para quem o usa. Mas o grande segredo para o seu sucesso é que você se sinta poderosa. Mostre toda a sua confiança, coloque um sorriso no rosto e arrase.

Simples assim!