Máscara para cílios comum ou a prova d’água?

MESTRA EDUCAÇÃO

 

Devo usar máscara para cílios comum ou a prova d’água?

 

Entenda as diferenças das duas versões de máscara para cílios e as vantagens de cada uma!

 

Tem gente que não consegue ficar sem ela. Mas verdade seja dita, a máscara para cílios é um item essencial para a maquiagem, da mais básica a mais ousada. Ela garante um olhar mais aberto, realça o olhar e deixa um aspecto mais sensual e envolvente na produção.

 

Entretanto, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de comprar a sua: a prova d’água ou lavável? Qual é o melhor tipo para usar? Calma. Hoje você vai descobrir tudo sobre elas e nunca mais vai ficar em dúvida sobre qual comprar, até porque, todos os dias uma nova fórmula do produto é lançada e você vai ter muitas opções para escolher.

 

Máscara a prova d’água

 

Essa é a máscara mais resistente. Como o próprio nome diz, ela é resistente à água, ou seja, pode chover, algum líquido respingar, você suar ou chorar, que ela não vai começar a escorrer pelo seu rosto. Dá mesma forma, se você quiser retirar a maquiagem usando apenas água e sabão não vai conseguir removê-la. Para isso, é necessário a ajuda de um demaquilante ou água morna para retirar.

 

Vantagens:

 

  • Fixação por maior tempo
  • Não borra
  • Resiste ao toque

 

 

Máscara lavável

 

Essa é a máscara menos resistente. Isso porque se molhar, vai borrar. Por isso, não é muito indicada se você for para uma festa, por exemplo, que pode suar e acabar ficando com olhos de panda. Outro ponto que não é a favor dela é a sua fixação, já que pode escorrer ou sair com um simples toque. Para quem tem uma vida mais agitada, essa versão do produto é mais indicada, já que a sua remoção é muito mais fácil.

 

Vantagens:

 

  • Fácil para remover
  • Não agride tanto os cílios

 

Apesar das diferenças, ambas as versões cumprem bem o papel de destacar o olhar, escurecer os cílios, dar volume, alongar e definir os fios. Mas isso tem mais a ver com o formato dos pincéis, do que com a fórmula do produto.

 

Aplicar máscara para cílios como um profissonal

 

Primeiro, use um curvex nos cílios. Em seguida, tire um pouco de excesso da máscara na própria abertura do produto. Assim, a escovinha não fica carregada e não pesa nos seus cílios. Depois, levante com o dedo o olho, levemente e com a escovinha horizontal, aplique do começo dos cílios para a ponta, dando uma suave esfregadinha. É como se você estivesse separando os fios para o produto penetrar entre eles. Deixe secar um pouco e aplique uma nova camada (cuidado com o excesso do produto para não borrar), elevando bem a escovinha para curvar os cílios. E pronto, seu olhar vai ficar de arrasar!

 

Segredos de Maquiagem

 

Veja também nossos outros artigos em nosso BLOG:

 

Batom vermelho pode ser usado durante o dia?

Maquiagem e roupas devem combinar?