Técnicas infalíveis para disfarçar imperfeições

MESTRA EDUCAÇÃO

 

Técnicas infalíveis para disfarçar imperfeições

 

Além de esconder manchas e acne, também é possível afinar o rosto, camuflar olheiras e marcas de expressão

 

Valorizar a beleza é mais fácil do que se imagina. A maquiagem é uma grande aliada nisso, além de ser muito útil para disfarçar imperfeições. Esconder marquinhas, manchas e outros aspectos que incomodam podem ser corrijidos com uma maquiagem bem feita, usando truques muito simples, mas que fazem toda a diferença no visual.

 

Confira algumas técnicas infáliveis para disfarçar as imperfeições e arrasar na produção:

 

Acne

Primeiro é preciso preparar a pele com acne. Aplique um tonificante, seguido de um sérum para peles acneicas, prime e um corretivo na cor verde. Essa cor ajuda disfarçar melhor o vermelho da espinha.

 

Manchas

Manchinhas escuras, como o melasma, precisam de um corretivo de tonalidade diferente. Os ideais são nas cores apricot ou pêssego. Já se as manchas forem amareladas, o ideal é usar um corretivo na cor lilás. A maquiagem deve começar com a aplicação de um prime, em seguida a base e só depois o corretivo, aplicando só nas áreas em que as manchas estão, mas sem exagerar.

 

Marcas de expressão – Olhos

Sabe aquela ruguinha no canto externo do olho? Bem, ela pode ser disfaçada com um iluminador. Misture uma pequena quantidade iluminador perolado na cor marfim com um pouco de base da cor da sua pele e aplique na área, levando o pincel em direção as têmporas.

 

Olheira

Muita gente sofre com as olheiras e, algumas vezes, no desespero de camulflar o seu aspecto, acabam destacando ainda mais o problema. Atualmente, existem inúmeros corretivos que podem ajudar, mas o segredo é escolher a cor certa:

 

Olheiras marrons – corretivos de tons amarelos.

Olheiras azuis – corretivos de cores quentes, levemente rosa.

Olheiras profundas e muito escuras – use dois tipos de corretivos, primeiro um rosado e depois um na cor bege.

 

Testa

Para quem acha que a testa é muito grande, também existe um truque para disfarçar. Com um corretivo dois tons mais escuro que a sua pele, trace delicadamente uma linha de ponta a ponta na testa, a partir de dois dedos da raiz do cabelo, e esfume com a ajuda de um pincel.

 

Rosto

Afinar o rosto é outro benefício que a maquiagem proporciona, quando feita do jeito certo. Para isso, primeiro prepare a pele com base. Depois, aplique sombra marrom ou use um pó em um tom mais escuro que a sua pele, abaixo da linha do maxilar, das maçãs do rosto e no contorno superior da testa (um pouco acima do sobrancelha, mas mais próximo a linha do cabelo). Passe uma esponjinha para esfumar. Outra forma de afinar o rosto é com a ajuda do corretivo. Pegue um pincel de boca e com um pouco de corretivo, dois tons mais claro que usou na pele, faça uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca e esfume com um pincel macio.

 

Nariz

O truque para afinar o nariz está no corretivo ou um iluminador. Use qualquer um dos produtos (corretivo deve ser um tom mais claro que a sua pele) e aplique no centro do nariz com a ajuda de um pincel fino. Depois, marque as laterais com uma sombra opaca, dois tons mais escuro que a sua pele e esfume tudo, delicadamente.

 

Com todas essas dicas, você já pode arrasar na make e disfarçar os detalhes que mais incomodam no seu rosto. Lembre-se de escolher produtos de acordo com o seu tom de pele, assim o visual fica mais natural e sem aquele aspecto artificial.