Mantenha sua beleza e envelheça com saúde

MESTRA EDUCAÇÃO

 

Pró-envelhecimento: um jeito simples de manter a real beleza e envelhecer com saúde

 

Uma nova tendência, que mantém a beleza e reforça os cuidados com as alterações no corpo causadas pelo avanço da idade

 

Envelhecer é inevitável. A cada segundo que passa ficamos um pouco mais velhos e a pele é a primeira a dar os seus sinais, além do cabelo, em algumas pessoas. Quanto mais passam os anos, mais lenta fica a replicação das células do corpo e é nessa desaceleração que começam a aparecer os sinais, como, por exemplo, rugas, flacidez, linhas faciais, manchas maiores, entre outros.

 

Envelhecimento intrínseco e extrínseco

 

O intrínseco ou interno, é causado por uma série de reduções na atividade das células, que faz com que o corpo processe menos compostos importantes para a formação dos tecidos da pele, como as proteínas, hemoglobinas e os hormônios.

 

Já o extrínseco ou externo, é causado por fatores fora do corpo, como a exposição solar, o uso de tabaco, o estresse, a poluição, o clima, os hábitos alimentares ruins e a pouca qualidade do sono.

 

Cosméticos Pró-envelhecimento

 

Seja qual for a fase, a pele precisa de elementos que incentivem a sua produção de colágeno e ajudem ela a envelhecer de forma saudável. Este é o novo pensamento de muitas empresas do setor cosmético, que buscam valorizar os cuidados e evitar a oxidação da pele, causadora dos sinais de envelhecimento. Veja alguns aliados da pele:

 

  1. Vitamina C, E e Ácido Hialurônico

 

Cosméticos com ácido hialurônico promovem uma maior hidratação da pele, deixando-a com aspecto mais liso e jovem. A vitamina C proporciona efeito antioxidante, revitalizante e uniformiza o tom da pele. Já a vitamina E, é um potente antioxidante, que elimina radicais livres e livra a pele da oxidação, pode ser aplicada com máscaras faciais, que vão nutrir a pele.

 

  1. Licopeno

 

Capaz de proteger as células do envelhecimento precoce, o Licopeno também estimula o sistema imunológico, agindo como um escudo e um reparador de células.

 

  1. Argila

 

As argilas possuem a propriedade remineralizante e são ricas em oligoelementos. Cada cor de argila, seja ela naturalmente branca, verde, rosa, vermelha, roxa ou preta, possui uma composição diferente, com propriedades diversas, desde o controle de oleosidade excessiva da pele até anti-idade.

 

  1. Protetor solar

 

Uns dos vilões mais citados em todas as questões estéticas relacionadas à pele são os raios ultravioleta (UV), gerados pelos raios solares. Por isso, uma dica óbvia para diminuir os danos às células da pele e, consequentemente, retardar o envelhecimento dela, é o uso do protetor solar, diariamente.

 

Além destes agentes, existem diversos outros elementos que podem agir na prevenção e no tratamento dos sinais de envelhecimento. A melhor dica é se cuidar, sempre!

 

 

Conheça Nosso Curso Cosmetologia Estética em 5 dimensões:

 

Cosmetologia Estética em 5 Dimensões

 

Veja também nossos outros artigos em nosso BLOG: